top of page

A história da nossa marca

Atualizado: 2 de jul. de 2020


Foto com fundo roxo, do lado esquerdo a foto de Thiago e da constelação Lacerta. À direita, a logo do projeto e o título "Vale PCD".

 

Meu nome é Thiago Henrique Durval, porém adotei o sobrenome Lacerta (com T) porque eu queria um nome de designer. Me chamavam de calango no ensino médio. Não queria pegar o nome puramente “calango” devido as páginas de humor no Facebook (Calango mancoso e afins). Daí, descobri que existe uma constelação chamada Lacerta e é a constelação do lagarto! Olha só: O calango estelar! Nada mais eu do que isso. Assim surgiu o Thiago Lacerta.


Trabalho com design há aproximadamente 8 anos. Meu sonho era fazer arquitetura, então embarquei em um técnico em design de interiores em 2012. Ao concluir o curso, percebi que eu era mais designer do que arquiteto. Corri logo para fazer a graduação em Bacharel em Design em 2014, concluí em 2017. Vendo todas as áreas no curso (interiores, gráfico, moda e produto), eu não consigo escolher uma! Acredito que todas trabalham em conjunto para melhorar a vida das pessoas, mesmo com suas especificidades.


Mesmo às vezes me sentindo mais artista que design, acredito que a área de design personifica melhor o que eu posso oferecer ao mundo. Hoje faço técnico em rádio e televisão, tanto para aperfeiçoar minha técnica em alguns programas, como para aprender mais sobre audiovisual.

Como LGBT ASSUMIDÍSSIMO, tenho muito interesse em participar de algo que ajude pessoas também LGBTs como eu, que muitas vezes além de passarem por um momento complicado para entenderem quem são, o meio não colabora. Eu desejaria fazer parte deste meio e transformar em um local seguro.


Quando soube do Vale PCD, senti que já seria um passo para esta realização. Eu lembro que eu cheguei a desenvolver algo que não foi aprovado, porém, ao reestudar, entender melhor, pude perceber com mais detalhes do que se tratava. Todes querem a mesma coisa: Ser livres para serem como são, assim como as borboletas. Elas mostram lindamente suas asas e todas as suas cores pelo céu imenso. É isso que é o Vale PCD: Liberdade e aceitação, tudo isso com muito amor pela vida. E é daí que as asas viram corações.


Ser designer tem disso: transformar uma marca em um simbolo que representa a essência de um negócio.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page